Maria Elisa Domingues - Encontro Economia Criativa Lusófona
21493
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-21493,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Maria Elisa Domingues

É jornalista, escritora e política portuguesa. Trabalhou na RTP, onde apresentou o Telejornal e foi diretora de vários programas, além de integrar o Conselho de Administração. Trabalhou ainda como conselheira de imprensa da embaixada portuguesa em Madrid.

Foi assessora de imprensa da Primeira-Ministra Maria de Lourdes Pintasilgo e desempenhou as funções de conselheira de imprensa da Embaixada de Portugal em Madrid, entre 1986 e 1988, e de conselheira cultural da Embaixada de Portugal em Londres entre 2004 e 2006.

Foi eleita deputada à Assembleia da República nas listas do PSD pelo Círculo de Castelo Branco.

Foi colaboradora regular da imprensa escrita, tendo publicado centenas de crónicas, reportagens e entrevistas, nomeadamente nos jornais Diário de Notícias, Público, Expresso, e nas revistas Visão, Máxima, Elle e Vogue. Foi, ainda, quem lançou a revista Marie Claire, e quem criou e dirigiu o Serviço de Comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian entre 1995 e 1998.

Em 1987, Maria Elisa Domingues foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito pelo Presidente da República Mário Soares.