Mónica Lafayette - Encontro Economia Criativa Lusófona
21663
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-21663,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Mónica Lafayette

Nascida em Luanda, Angola, Monica Lafayette possui um percurso profissional impressionante; desde cedo soube que o mundo da moda seria o mais propício para desenvolver as suas competências e faculdades empresariais e criativas.

Assim, a formação académica que perseguiu proporcionou-lhe uma grande visão de mercado, tanto no âmbito nacional como no internacional.

Licenciada em Design de Moda, em 2005, pela Central Saint Martin’s – College of Art & Design, em Londres – uma das mais prestigiadas escolas de design do mundo –  este foi o seu passaporte de entrada para uma carreira internacional.

Por conseguinte, participou em 2006/2007, no London Fashion Week – British Fashion Council, fazendo parte integrante da organização dos desfiles. Durante o ano de 2006 estagiou com Jean-Charles de Castelbajac como Creative Designer.

No ano de 2007 colaborou com a conceituada estilista Nicole Farhi como PR Assistant, bem como na área de E-Commerce para uma das Casas de Moda mais tradicionais e prestigiadas do mundo – a Gucci.

Sempre com o intuito de se superar, decidiu complementar a sua formação na vertente de Consultoria de Imagem no Instituto Marangoni, tambem em Londres.

Mais recentemente, em Portugal, colaborou com a Revista de tendências de moda DIF, na área de imprensa; exerceu a função de consultora de imagem para as empresas Sonae Sierra e Ellora e trabalhou como Editora de Moda na Revista Twelve Ten, do grupo Zoot Media, entre muitos outros projectos.

No entanto, a projecção do seu talento levou a que fosse convidada a participar em diversos programas televisivos, como Instinto Moda (SIC Mulher) e Fashion Advisor (SIC).

O ano 2010 foi de consagração, tendo sido escolhida pela Nike como cara de uma campanha internacional, como talento de moda.

Sem reservas, Monica Lafayette demonstra enorme criatividade, versatilidade e profissionalismo em todos os trabalhos desempenhados.

Este ano de 2015 venceu o Angola Stylist Fashion Award.