Regina Correia - Encontro Economia Criativa Lusófona
21479
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-21479,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Regina Correia

Maria Regina Fernandes Correia nasceu em Julho de 1951, na aldeia de Sequeiros, a 13 Km de Viseu. Viveu entre Portugal e Angola desde a sua infância, sente-se bicultural ou até multicultural, filha dos matos lusitanos e simultaneamente dos africanos, sendo a Língua Portuguesa a sua verdadeira pátria, a ponte que continua ligando os dois mundos distintos mas convergentes.

Até o ano 2011 dedicou-se à divulgação da Cultura Portuguesa e Lusófona, na cidade de Hamburgo, tendo elaborado, coordenado e apresentado diferentes programas literários e musicais, em colaboração com o Instituto de Camões, a Universidade de Hamburgo, a Casa da Literatura, entre outros.

Deu aulas no ensino liceal, foi requisitada pela Universidade aberta para aí desenvolver investigação na área da sociolinguística e deu aulas de Língua e Cultura Portuguesa na Alemanha, nomeadamente em Estugarda e Hamburgo. Tem inúmeras obras publicadas.