Vanny Reis - Encontro Economia Criativa Lusófona
21666
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-21666,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Vanny Reis

Manequim Internacional / Directora de Agência de Modelos

Nasceu em Cabo Verde e foi o rosto da Revista Feminina “Krioula”, em 2011 eleita Miss África Ocidental, Vanny Reis é um nome frequente dos principais eventos de moda internacionais e uma das caras mais exóticas de Africa.

Trará à Madeira a visão do mundo da moda em Cabo Verde e como este ENCONTRO poderá servir para estreitar ligações.

“Estamos num meio muito pequeno para falarmos de mercado de moda em Cabo Verde”, afirma Vanny e justifica a afirmação com a falta de criadores nacionais que permita, por exemplo, um semana de moda só com estilistas e designers cabo-verdianos.

Criar uma agência de moda com um perfil de nível internacional foi um projecto que esta crioula agarrou, uma ideia que surgiu ainda quando vivia no Brasil. Um sonho chamado VAISS MODELS.

A formação é primordial, porque depois de um modelo ser descoberto é preciso “poli-lo” segundo explica a Vanny. “Todos os que fazem moda em Cabo Verde não o fazem pelo cache”, desabafa.